Pré Bonsai de Ligustrinho 5 anos ( 30 cm)

Código: 4689
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Espécie: Ligustrum Sinensis 

Idade: 5 anos

Altura do pré Bonsai: 30 cm

Nome popular: (Ligustrinho)

Origem: China e Hemisfério Norte

 

Características: O Ligustrum é muito utilizado no Brasil como arbusto ou árvore ornamental e muitas de suas espécies são cultivadas como Bonsai. 

É uma espécie de crescimento vigoroso e muito fácil de ser modelada apenas através das podas. Suas folhas são verdes brilhantes e os exemplares mais velhos florescem e frutificam em abundância. Adapta-se muito bem em todas as regiões do Brasil, suportando inclusive as geadas, desde que não sejam extremamente fortes ou contínuas. Pode ser cultivado a pleno sol ou a meia sombra e por curtos períodos de tempo em ambientes internos, desde que próximos a uma janela com sol direto e boa ventilação. Por ser uma espécie de crescimento bastante vigoroso, uma atenção especial deve ser dada com relação às regas, que deverão ser mais frequentes que para outras espécies de crescimento mais lento.

 

Ambiente: Ama os ambientes frescos e úmidos e também sol intenso. Nos ambientes quentes e secos, ocasionalmente, pode ocorrer a queima das folhas com grande facilidade. Na meia sombra crescem melhor, mais rapidamente e com mais vigor. 

 

Rega: Estas espécies requerem regularmente muita água devido à sua folhagem densa e frondosa. Em períodos quentes pode ser necessário molhar mais de uma vez ao dia, desde que a terra tenha uma boa drenagem, pois estas espécies não toleram o solo constantemente encharcado. No viveiro deve-se regar somente quando o solo estiver levemente seco. Borrifar as folhas com frequência, principalmente se a árvore encontra-se em um ambiente muito seco e exposto ao sol.

 

Adubação: Aduba-se desde o início da primavera até final do outono. Pode-se utilizar adubos líquidos (foliares) químicos ou orgânicos. Uma dica bacana é começar a adubação com adubos orgânicos e depois de dois meses intercalar com osmocote por 3 meses. Sempre intercalando entre um e outro.

 

Transplante: De uma maneira geral, deve-se transplantar  cada dois ou três anos, eliminando 1/3 das raízes e procurando também eliminar cuidadosamente raízes mortas, lesionadas ou mal formadas. Devido o seu crescimento radicular intenso, pode-se transplantar também anualmente.

Sempre deixar a planta à meia sombra por pelo menos 10 dias após o transplante. Isso ajuda o Bonsai a se recuperar, já que perdeu uma parte do seu sistema de captação de água. Não adubar por 2 meses após a intervenção. O substrato indicado para esta espécia é o 50/50% de caqueira e substrato vegetal.

 

Poda: As de estrutura deverão ser feitas no inverno quando seu crescimento é menos intenso, levando-se em consideração que uma boa poda estrutural proporcionará uma melhor brotação primaveril. Para conservar a forma, poda-se repetidamente os novos brotos desde a primavera até o verão. Somente quando se deseja um maior crescimento, deixa-se os brotos alcançarem a longitude desejada e só então poda-se novamente. Devido a oposição das gemas, cada novo broto produzirá uma ramificação bifurcada, o que não é conveniente. Para evitar que isso ocorra, deve-se então eliminar a gema inoportuna antes que esta se desenvolva. Durante o período vegetativo (de crescimento), deve-se podar os brotos com maior desenvolvimento, reduzindo-os sempre ao 1º ou 2º pares de folhas.

 

Aramação: O Ligustrum é uma das plantas com a casca mais delicada, por isso devemos prestar muita atenção para que o arame não marque o tronco. Procurar enrolar o arame cuidadosamente deixando-o ligeiramente folgado. Quando se arama um Ligustrum deve-se observar o crescimento dos ramos, que algumas vezes poderá ser bastante rápido, causando o seu estrangulamento. O ideal é aramar no inverno, quando a árvore entra em dormência, tornando mais fácil a colocação do arame e sempre cuidando para não marcar o galho. Também é possível aramar na primavera, desde que sejam observadas as regras de segurança necessárias. Recomenda-se que se utilize as técnicas de aramação somente quando as outras técnicas de condução já tiverem sido aplicadas. Os arames deverão ser mantidos por até 3 meses.

 

Fotos reais da planta. Não trabalhamos com anúncios de plantas parecidas. Pronta entrega e envio Imediato.

 

COMO NOSSOS PRODUTOS SÃO ENVIADOS

 

Enviamos os nossos produtos via Correios ou transportadora. Possuímos experiência no envio de plantas, ferramentas, insumos e acessórios de Bonsai para todo o Brasil, garantindo que ele chegue com total segurança:

• Caixa reforçada e embalagem interna que garantem proteção contra impactos.

 

100% SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

O Abc do Bonsai garante a você total satisfação de suas compras. Caso o produto recebido não seja de acordo com suas expectativas, pode optar por devolvê-lo num prazo de até 7 dias, sem custo adicional.

 

 

Sobre a loja

O ABC do Bonsai é um projeto singular que visa reunir informações com vídeos, matérias e tutoriais sobre a arte do cultivo de “árvores em bandejas”. Nosso desejo maior é fazer com que o público não tenha que, verdadeiramente, garimpar instruções para seu aprendizado, juntando tudo em um só site.

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Mac Donald Trindade Fernandes - CNPJ: 23.209.192/0001-46 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade