Bonsai de Cotoneaster Apiculata - 2 anos ( 18 cm )

Código: 4522
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Espécie: Cotoneaster Apiculata

Idade do Bonsai: 2 anos

Altura do Bonsai: 18 cm   (Altura da planta com o vaso)

Dimensões do Vaso:  10 cm x 7,5 cm x 4 cm (Alt. x Larg. x Alt.)

Origem: Europa, Norte da África e Ásia.

 

Características: Originário da Europa, norte da África e Ásia, o Cotoneaster é considerado uma árvore de folhas semi-caducas, ou seja, dependendo do clima em que é cultivado pode ou não perder as folhas durante o outono e o inverno. A maioria das espécies apresentam folhas pequenas, brilhantes e serrilhadas e seu crescimento é bastante rápido. Na natureza podem ultrapassar facilmente os 20 metros de altura.

 

Ambiente: Ama os ambientes frescos e com sol direto. Nos ambientes quentes e secos, ocasionalmente, pode ocorrer a queima das folhas com grande facilidade. Na meia sombra crescem melhor, mais rapidamente e com mais vigor. 

 

Rega: Regar apenas quando o substrato estiver parcialmente seco superficialmente, pois o Cotoneaster prefere solos secos e com boa drenagem.

 

Adubação: Uma vez a cada 20-30 dias, do início da primavera até o verão e outono, sempre em pequenas quantidades e com maior constância.

 

Poda: Requer podas constantes para conter a forma durante todo o período vegetativo. O Cotoneaster é uma árvore que responde bem a poda, mesmo o mais forte, surgindo assim a partir da madeira velha. A melhor época para podar é na primavera, assim como as pontas dos brotos, quando começam a inchar e a árvore começa a mobilizar a sua seiva, mas pode ser feito também no verão devido ao seu crescimento intenso.

 

Transplante: A cada 2 anos, no final do inverno em um substrato feito de 70% a 30% de composto (orgânico) e areia grossa ou caqueira.

 

Aramação: O Cotoneaster é uma planta com a casca muito delicada, por isso devemos prestar muita atenção para que o arame não marque o tronco. Procurar enrolar o arame cuidadosamente deixando-o ligeiramente folgado. Quando se arama um Cotoneaster deve-se observar o crescimento dos ramos, que algumas vezes poderá ser bastante rápido, causando o seu estrangulamento. O ideal é aramar no inverno, quando a árvore entra em dormência, tornando mais fácil a colocação do arame e sempre cuidando para não marcar o galho. Também é possível aramar na primavera, desde que sejam observadas as regras de segurança necessárias. Recomenda-se que se utilize as técnicas de aramação somente quando as outras técnicas de condução já tiverem sido aplicadas. Os arames deverão ser mantidos por até 3 meses.

 

Fotos reais da planta. Não trabalhamos com anúncios de plantas parecidas. Pronta entrega e envio Imediato.

 

COMO NOSSOS PRODUTOS SÃO ENVIADOS

 

Enviamos os nossos produtos via Correios ou transportadora. Possuímos experiência no envio de plantas, ferramentas, insumos e acessórios de Bonsai para todo o Brasil, garantindo que ele chegue com total segurança:

• Caixa reforçada e embalagem interna que garantem proteção contra impactos.

 

100% SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

O Abc do Bonsai garante a você total satisfação de suas compras. Caso o produto recebido não seja de acordo com suas expectativas, pode optar por devolvê-lo num prazo de até 7 dias, sem custo adicional.

Sobre a loja

O ABC do Bonsai é um projeto singular que visa reunir informações com vídeos, matérias e tutoriais sobre a arte do cultivo de “árvores em bandejas”. Nosso desejo maior é fazer com que o público não tenha que, verdadeiramente, garimpar instruções para seu aprendizado, juntando tudo em um só site.

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Mac Donald Trindade Fernandes - CNPJ: 23.209.192/0001-46 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade